O Chamado

Queria eu ter ouvidos tão apurados
Só para ouvir o seu chamado
Por que não rolou a audição?
De tão entusiasmado 
Quem ouviu foi o coração!


Uma vez, antes de dormir, Pedro me perguntou por que não ouvimos quando, ele, no abrigo, tantas vezes chamou por nós. E, para me mostrar, sussurrou:
- Mamãe, Papai!

Poderia ser a distância, o barulho e tantos obstáculos que nos desorientam nessa cidade. Mas, não era essa a resposta. Não mesmo! 

Imaginei essas noites dormidas no abrigo, por 3 anos, nas quais seus murmurinhos somente ele ouvia e que seus sonhos ficavam guardados na gaveta… É o que acontece com muitas crianças que estão nos abrigos, principalmente com os que estão ficando mais velhinhos. Eles sabem que quanto mais tempo lá, menores serão as chances de compor uma família.

No entanto, lembrei e contei a ele que muitas vezes, antes de dormir, eu também chamei por ele. E quantas ondas puladas nas viradas de ano, eu perguntei: - Meu filho, onde está você? 
Estávamos um à procura do outro. Nossas preces foram ouvidas e quem mais ouve é o coração, não os ouvidos. E foi assim que eu respondí.



Comentários

E Aí Cheguei

Dar à Luz

E VOCÊ CHEGOU!

Evolução

O Portão

O Apoio

Entrando em Ação

Portal de Fogo

Passo A Passo Da Adoção

A Adaptação_P.1

A Verdade